Avalia

Empresa

Avalia Educacional

Parte integrante do Grupo Santillana, somos uma empresa que atua em parceria com escolas, sistemas de ensino, associações e fundações – públicas e privadas – no desenvolvimento de avaliações educacionais que analisam o desempenho de alunos nos diferentes níveis de ensino e áreas do conhecimento, aliado à produção de indicadores de percepção que permitem a contextualização dos resultados e caracterização da comunidade escolar.

Avaliações de grandes sistemas públicos de educação, como a Prova Brasil (2009), Prova São Paulo (2011), Sistema de Avaliação do estado de Alagoas - SAVEAL (2011) e Avaliação Institucional do Ceará (2011) fazem parte do nosso histórico de projetos e da nossa experiência, que hoje conta com mais de 7 milhões de alunos avaliados em cerca de 31 mil escolas.

Avaliamos, ainda, instituições escolares de países como México, Colômbia, Guatemala e Argentina, integradas ao Sistema UNO de Ensino.

Nossa missão é atender com excelência às demandas de nossos parceiros por meio do desenvolvimento de projetos de avaliação de desempenho e de análises técnicas e pedagógicas que produzam conhecimento ancorado em propostas concretas para melhoria da educação e da consolidação do direito de aprender de todo cidadão.

Nossa visão é ser uma empresa de referência na área educacional, disseminando a cultura da avaliação e mantendo-nos alinhados ao que há de mais moderno em sistemas de gestão.

Nossos valores são embasados no comprometimento com a melhoria da qualidade do ensino; na eficiência e integridade nas parcerias com o mercado público e privado; na participação ativa e integrada à Santillana, no respeito à autonomia e criatividade de nossos colaboradores, na responsabilidade socioambiental e na fomentação a práticas de inovação tecnológica na área de avaliação.

Santillana

O grupo global Prisa, líder em educação, informação e entretenimento, atua em 22 países e alcança mais de 50 milhões de usuários por meio de suas marcas globais El Pais, Alfaguara, Plural Entertainment, Los 40 Principales e, seu braço editorial e educacional, Santillana.

Criada na Espanha em 1960, a Santillana iniciou seus negócios no Brasil em 2001, após adquirir as editoras Moderna e Salamandra, desde então, conquistou destaque do mercado editorial brasileiro, no segmento de literatura. Com obras inovadoras e desenvolvidas por profissionais de todo o mundo, a Santillana está atenta ao respeito e ao fortalecimento da diversidade cultural e linguística de diferentes povos, e da identidade própria de cada região.